quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pará terá 44 médicos através de programa do Governo Federal


15/08/2013 

42 profissionais são brasileiros e 2 tem registro no exterior. Número representa 8% da necessidade do estado, segundo Ministério. 



O Pará receberá 44 novos profissionais da saúde através do programa "Mais Médicos", do Governo Federal. 42 médicos são brasileiros e dois tem registro profissional fora do país. Os médicos devem ser distribuídos em 24 municípios do estado e em dois distritos sanitários indígenas.


De acordo com o Ministério da Saúde, 16 destes 44 profissionais devem atuar em regiões de extrema pobreza no Pará. Segundo o Governo Federal, o número de vagas preenchidas equivale a 8% da necessidade dos municípios paraenses, que precisam de mais 540 médicos para completar o quadr de atenção básica no Sistema Único de Saúde.




Municípios:


Segundo o Ministério da Saúde, os médicos brasileiros selecionados através do programa devem atuar no Acará, Altamira, Ananindeua, Belterra, Benevides, Bragança, Breu Branco, Breves, Bujaru, Colares, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Maracanã, Marituba, Óbidos, Peixe-boi, Prainha, Santarém, São João da Ponta, Pirabas, São João do Araguaia, Vitória do Xingu e nos distritos indígenas Kaiapó, em redenção, e Guamá-Tocantins, em Belém.



Os médicos estrangeiros devem trabalhar em Altamira e Itaituba.

Os locais que mais receberam médicos do programa do Governo Federal são Acará e o Distrito Sanitário Indígena Guamá-Tocantins, com 4 médicos cada. E é claro que é muito melhor um medico estrangeiro do que nenhum.

Por: Elyon Gomes


0 comentários:

Postar um comentário